Holofote
Projeto “Joga a Corda” vai voltar? Integrantes do Bom Gosto comentam
O antigo projeto Joga a Corda, criado pelo grupo Bom Gosto com o objetivo de dar oportunidade para novos artistas do segmento, foi também uma forma dos pagodeiros retribuirem o apoio que receberam no início da carreira. Em entrevista ao Holofote, Bêça e Mug falaram sobre a possibilidade do retorno da iniciativa.
“De forma indireta, a gente acostuma a fazer isso, né? Nesse Guerê Guerê, que a gente registrou aí, nós temos artistas não só do Rio de Janeiro, como de São Paulo, de outras cidades. Nesse ano, nós temos o Feyjão nesse Guerê Guerê, temos o Balacobaco, temos a Thaís Macedo, temos a Ana Clara, o Envolvência, o presença. Artistas que estão chegando na cena e por que não dar um empurrão pra eles também?”, respondeu Bêça.
Mug relembrou o apoio de Xande de Pilares e do grupo Fundo de Quintal, que apadrinhou o Bom Gosto, e revelou quando surgiu a ideia do Joga a Corda.
“A gente fez um projeto justamente por isso. A gente foi ajudado. O Beça citou Xande, Fundo de Quintal, pessoas muito especiais pra nossa vida. O Xande de Pilares foi uma coisa absurda. E o Fundo apadrinhou a gente”, recordou.
“Quando chegou essa época do Bom Gosto de tocar na rádio, depois dessa ajuda toda, a gente resolveu fazer esse projeto “Joga a Corda” pra justamente tentar ajudar grupos novos, artistas novos”, explicou.
Por fim, o artista enfatizou a importância de iniciativas como o “Joga a Corda”: “A gente acha que essa roda, se for alimentada, é muito melhor pro segmento, é muito melhor pra todo mundo, inclusive pra sociedade”.